sexta-feira, 13 de maio de 2011

Projeto garante vagas de estágio para estudantes da rede pública

Cerca de 30% das vagas de estágios dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário podem ser destinadas a estudantes de instituições de ensino público. Projeto de lei de autoria do deputado Ricardo Costa, do PTC, determinando a medida, foi distribuído, nesta terça-feira (10), na Comissão de Administração Pública da Assembleia.

De acordo com a proposta, os estudantes vão passar por um processo de seleção para concorrer à vaga de estágio. Critérios para escolha serão adotados, como uma prova de conhecimentos, menor renda familiar, bom aproveitamento do estudante e maior frequência nas aulas. O estágio terá a duração de seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período.

Na justificativa do projeto, Ricardo Costa argumenta que a inserção de jovens no mercado de trabalho é, cada vez mais, um desafio para a sociedade, devendo o poder público dispor de mecanismos que facilitem a inserção dos estudantes no mercado. Durante a reunião do colegiado, outros 27 projetos foram distribuídos, e cinco aprovados.


Fonte:(Portal da Alepe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário