quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conselheiros recebem materiais de informática



O Governo do Estado fez a entrega simbólica de um kit de equipamentos de informática para os conselhos tutelares estaduais. O kit é composto por um computador, uma impressora e um estabilizador. O material será utilizado pelos conselheiros tutelares de diversos municípios para eles fiquem conectados com o programa chamado Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia). Com isso, os profissionais poderão encaminhar com mais rapidez e precisão dados a respeitos das denúncias e processos que estejam em andamento a respeito da violação dos direitos das crianças e adolescentes.

As prefeituras beneficiadas com os kits de informática deverão providenciar a conexão com Internet para que os conselheiros tutelares possam acessar e enviar informações ao Sipia. “Temos uma boa estrutura em nosso conselho tutelar, porém, a aquisição desses equipamentos irá agilizar ainda mais nosso trabalho e o acesso ao Sipia”, destacou a conselheira tutelar, Antônia Maria da Silva, da cidade de Moreilândia, a 566 quilômetros do Recife.
O governador do Estado, Eduardo Campos, destacou que Pernambuco tem sido pioneiro na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes no País. “Nós precisamos de ajuda de todos, mas que isso, precisamos de atitude. Não adianta nada computadores se não tivermos profissionais dedicados”, disse enfático, o gestor público.
Fonte: folhape.com. BR por Robson André

Nenhum comentário:

Postar um comentário