terça-feira, 3 de maio de 2011

Pernambuco: População Sofre com Fortes Chuvas.

Desde a madrugada desta terça-feira (3) a Defesa Civil, Bombeiros e Cruz Vermelha estão retirando a população ribeirinha atingida pelas chuvas em Palmares, na Zona da Mata do estado.

Já em Catende, também na Zona da Mata, as chuvas continuam fortes. Os bairros do Matadouro, Canaã e Caxias são os mais atingidos pelo temporal. Na manhã desta terça-feira, já foram contabilizados pela polícia mais de 1.500 desabrigados, que estão sendo removidos para quatro abrigos improvisados na cidade.

A Defesa Civil de Barreiros, na Zona da Mata , iniciou desde às 3h desta terça-feira, um plano de evacuação para retirar as famílias que moram em áreas de risco na cidade. De acordo com o coordenador da Defesa Civil na cidade, Luiz Henrique, acredita que mais de 4 mil pessoas ficarão desabrigadas no município.

Em Caruaru, no Agreste do estado acordou sob chuva na manhã desta terça-feira. O volume de água no canal do bairro do Salgado, um dos mais populosos da cidade, começa a subir e os moradores ribeirinhos voltam a temer o pior.

Em Arcoverde no sertão as fortes chuvas que caíram durante esse fim de semana deixaram pelo menos três casas destruídas e outras três em situação de risco nos bairros da Boa Esperança e São Geraldo.


Sertão do Pajeú. De acordo com o IPA, na madrugada desta segunda-feira (2) foram registrados 5,5 mm de precipitação pluvial em Afogados da Ingazeira. No entanto, durante a madrugada desse domingo (1º) já havia chovido 46 mm.

Em Carnaíba e Tabira, na mesma região, a chuva caiu após um dia frio e de tempo nublado. A previsão da meteorologia é que as chuvas devem continuar caindo durante esta semana. A Barragem de Brotas, que abastece Afogados e Tabira, está próximo de sangrar pela segunda vez em 2011.

Fonte:jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário