quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fórum de Glória do Goitá é o mais novo alvo de ladrões em Pernambuco



É a terceira ocorrência em menos de vinte dias; desta vez em Glória do Goitá, na Zona da Mata – duas motos foram roubadas
Nos últimos vinte dias, três fóruns foram arrombados em Pernambuco. A ocorrência mais recente foi na antiga sede do fórum de Glória do Goitá, na Zona da Mata, em um prédio desativado que fica numa avenida movimentada, no centro da cidade. Duas motos foram roubadas.

O município fica a 63 quilômetros do Recife e tem quase trinta mil habitantes. As outras duas ocorrências foram no fórum de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, e no fórum de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde os assaltantes roubaram armas usadas como provas – algumas foram recuperadas.

O prédio do fórum de Glória do Goitá foi interditado há anos porque apresenta problemas na infraestrutura. “Faltou a força de vontade, o interesse para reformar e não deixar chegar ao ponto que chegou”, diz a dona de casa Maria Odete da Conceição. O local guardava objetos apreendidos pela Justiça e ninguém cuidava da segurança para evitar a entrada de ladrões – eles invadiram o local, serraram uma grade, arrancaram uma janela de vidro com madeira, pularam e saíram levando as duas motos.

“Há suspeitas. Todavia não podemos fazer uam afirmação para não atrapalhar as investigações”, explica Américo Santos escrivão da Polícia Civil. Os moradores estão com medo da violência e dizem que os assaltos são constantes.

De acordo com a polícia, havia mais sete motos, que agora estão guardadas na cadeia pública da cidade. Foi feita uma perícia para colher vestígios e impressões digitais. A juíza Wilka Vilela não quis gravar entrevista, mas disse que foi aberta uma sindicância para apurar o furto das duas motos.

Os funcionários do Tribunal de Justiça de Pernambuco não quiseram se pronunciar sobre qual será o destino do antigo fórum nem sobre a segurança no local. Policiais militares disseram que fazem apenas segurança nos fóruns e não nos prédios da Justiça que estão fechados.
Fonte e foto:pe360

Nenhum comentário:

Postar um comentário