sábado, 12 de março de 2011

Maracatu Carneiro Manso vence concurso no Recife.


Um ano de preparação e três dias de folia nos principais pólos de carnavais de Pernambuco. É assim que o Maracatu Carneiro Manso se consagra o grande vencedor do concurso de Maracatus 2011 de baque solto,realizado pela Prefeitura do Recife e trás o prêmio para Glória do Goitá. Agora, ele faz parte do grupo ESPECIAL de maracatus do estado.

A agremiação desfilou na terça-feira de carnaval na Avenida Guararapes, no Centro do Recife, e esbanjou criatividade, alegria e muito brilho em 160 componentes. Em 2010, nesse mesmo concurso o grupo ficou em 7º lugar. Em 2008, o Carneiro Manso venceu o prêmio Humberto Maracanã realizado pela Fundação do Patrimônio Histórico de Pernambuco (Fundarpe). O maracatu Carneiro Manso foi fundado em 1950.

Segundo Andreza Correia, integrante da organização do maracatu, o prêmio foi uma surpresa. “Estamos emocionados com o resultado. Na hora nós não acreditamos, mas a felicidade é enorme”, afirma Correia. O resultado da premiação foi recebida pelo bandeirista do grupo, Wellington Rubens. O troféu e a premiação serão recebidos no domingo, dia 13, no Recife, na volta, o Carneiro Manso se apresenta nas ruas de Glória do Goitá. O maracatu é conduzido por José Rinaldo, Edmilson Lima e Aurora Francisca todos de Glória do Goitá.


Fonte:http://ecoscomunicacao.blogspot.com/2011/03/maracatu-carneiro-manso-vence-concurso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário