quinta-feira, 10 de março de 2011

Buracos Dominam Estradas em Glória do Goitá


Quem vai para a Zona Rural de Glória do Goitá, seja a pé, de bicicleta, de moto, de carro ou até de trator passa por verdadeiros transtornos e grandes dificuldades. O percurso que poderia ser feito em minutos, dura horas. Os buracos, poças de água e lama tomam conta das estradas que liga os sítios à cidade, e municípios vizinhos. A situação é ainda pior para os doentes que precisam ser transportados em estado de urgência para o hospital. O “socorro” por essas estradas abalam ainda mais o quadro clínico dos enfermos e piora a situação.

Estudantes, agricultores e comerciantes que precisam se deslocar, diariamente, de suas casas para a escola, trabalho e comercio vivem dias de sacrifício nas estradas abandonadas. Essa realidade, além de ser desconfortável, tem sido a causa de assaltos e outros crimes e causa danos irreparáveis para os veículos que trafegam por essas estradas.

Os moto-taxistas do município reclamam dessa situação e pedem providência urgente. Eles têm sido o principal alvo de bandidos e estão entre os mais prejudicados. Segundo eles, as motocicletas quebram diariamente e precisam de revisão periódica.
Dessa forma, e nesta época de períodos chuvosos, fica quase impossível transitar pela maioria dessas estradas. Esse cenário revela dezenas de anos de abandono das pessoas que moram na Zona Rural. Em decorrência disso, muitos deixam suas casas para morar na cidade e passam a viver em situação precária.
Quem sofre como sempre, são os menos favorecidos. O povo está cansado dessa situação, mas em ano eleitoreiro às promessas assolam os ouvidos dos glorienses e nada se faz. Será que os agricultores e camponeses que vivem com muitos de seus direitos negados, não merecem, ao menos, se deslocar por estradas mais conservadas. Isso é vergonhoso.


Fonte e Foto:http://ecoscomunicacao.blogspot.com/2011/03/buracos-dominam-estradas-em-gloria-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário