quarta-feira, 30 de março de 2011

Falta de Saneamento afeta Saúde em Glória do Goitá.


Esgoto a céu aberto, mau cheiro, buracos, ratos e baratas fazem parte do cenário de Glória do Goitá. Esses fatores, além de causar transtorno na vida dos moradores, têm gerado doenças e prejudicado a saúde de idosos, adultos e, principalmente, das crianças.


Inocentes e sem informações, muitas pessoas ainda não sabem o mal que a falta de “saneamento básico e esgotamento sanitário” faz para a saúde e brincam com a situação. Mas, em Glória do Goitá a rede de esgoto junto com o saneamento básico, ainda continua sendo um sonho antigo de antigos e novos bairros. Moradores da Vila da Caixa, Planalto, Bela Vista, Geoconda, Santa Felicidade, Santo Antônio e Mãe Rainha precisam conviver, diariamente, com esgoto, buracos, ratos e muitos outros problemas.


Dessa forma, é comum vermos pessoas nos hospitais com problemas respiratórios e na pele, entre outros. Além disso,os imóveis também estão sendo desvalorizados pela precariedade dos bairros. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, esses fatores são direitos básicos e precisam ser garantidos. Mas, por enquanto, em Glória do Goitá estão sendo negados.

Fonte:ecoscomunicacao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário