quinta-feira, 17 de março de 2011

Abandono e destruíção de Praças em Glória do Goitá.


Abandono, destruição e esquecimento. Esse é o cenário que se ver na Praça da Vila da Caixa e também em outras praças de Glória do Goitá. Na Vila da Caixa, a praça criada em homenagem aos 500 anos do Brasil encontra-se em estado de abandono. Os bancos já não existem mais, as pessoas não a utilizam, as crianças não se sentem atraídas para brincar, nem passear no local.

A praça do bairro da Nova Glória revela o mesmo cenário. Embora tenha espaço adequado para o lazer de crianças, o ambiente não tem nenhum investimento. Os poucos bancos que restam estão quebrados. À noite, o cenário das duas praças é de escuridão e o local se torna um atrativo a mais para o consumo de drogas, assaltos e violência.

Além disso, o município não oferece nenhum local, nem espaço para lazer e recreação de crianças e adolescentes. Pais e mães sofrem por não ter um local para levar seus filhos para brincar na cidade. As crianças precisam brincar dentro das casas, ou nas ruas ficando vulnerável ao risco com acidentes.

Fonte:WWW.ecoscomunicacao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário