sábado, 5 de setembro de 2009

Secretário de Juventude do Estado é Recebido por Conselheiros em Visita a Glória do Goitá.


No ultimo 20 de Julho o secretário estadual de juventude, Pedro Mendes visitou os municípios que integram a Bacia do Goitá, entre eles, Pombos, Glória do Goitá, Feira Nova e Lagoa de Itaenga locais onde existem outros desses espaços de formação. Ao chegar a Glória do Goitá o secretário foi recebido na casa da juventude pelo o prefeito do município Djalma Paes (PSB) vereador Lenilson Santos (PDT) os secretários Municipais, representantes do conselho tutelar e organizações não Governamentais.
O Secretario Pedro Mendes ficou entusiasmado com a iniciativa dos jovens gloriense e afirmou que o projeto das Casas pode ser aplicado a nível de estado. "Estou muito feliz em ter visitado esta experiência dos jovens da Bacia do Goitá, que nos mostrou força e perseverança em lutar pelos seus direitos”. Afirmou Mendes.
Representantes do Giral, do Serta, do Centro das Mulheres do município, conselho tutelar e outras instituições do terceiro setor, junto com Djalma Paes e o vereador Lenilson Santos apresentaram a iniciativa ao secretario. O objetivo é tornar as casas de juventude como uma política publica nos municípios em parceria com o estado.
O vereador Lenilson Santos falou da importância das casas de juventude para os jovens da Bacia do Goitá.
“é um espaço onde os nossos jovens têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, pondo em pratica seus direitos de cidadãos.”
Já o conselho tutelar Márcio Santana falou da participação dos jovens na casa. “muitos jovens do nosso município são beneficiados com a casa, onde os mesmo encontram um espaço de conhecimento e de cidadania, não só para os
meninos, como também as meninas,já que dentro da casa funcionar o centro das mulheres do município”.

Fonte: Marcio Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário