sábado, 5 de setembro de 2009

Conselheiros Participam da Formatura dos Jovens do Projeto Seu Zé na Terra do Mamulengo.


Na manhã da ultima quarta-feira dia 05 de agosto, na quadra Fabio Barbosa de Carvalho na escola Dom Miguel, 25 jovens dos municípios de Glória do Goitá e Lagoa de Itaenga integrante do projeto seu Zé receberam o diploma de cinegrafia e de edição de vídeo.
Na solenidade estiveram presentes representes da Fundação Roberto Marinho, do SERTA, GIRAL,Radio Goitacaz, Conselheiros Tutelares dos Municípios de Glória Márcio Santana e Inaldo Souza e de Pombos,Avon ,Prefeito do Município de Glória Djalma Paes (PSB) os Vereadores de Glória Lenilson Santos (PDT) e Neto Paes (PSB), os jovens e seus familiares,Mestres Zé de Vina, (Mamulengueiro) Mestre Siríaco (coco) e Mestre Zé de Bibi (cavalo Marinho).
Ambos foram Homenageados pelos jovens do projeto onde os mesmos fizeram documentários retratando a vida e a Historia dos Mestres.
O projeto seu Zé teve como idealizador o Giral, parceiros Serta e Prefeitura local e financiador Instituto viva o amanhã da Avon.
Everaldo Costa Diretor do Giral e do projeto fala da importância do resultado do projeto seu Zé.
“é de fundamental importância tanto para os jovens quantos sociedade, pois é com estes conhecimentos que podemos divulga melhor nossa rica e bela cultura popular”. Afirma Costa.
O evento teve como atração musical Renata voz e violão, onde todos cantaram musicais da Bossa Nova e MPB.

Fonte:Marcio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário