sábado, 5 de setembro de 2009

Conselheiros Tutelares Participam do IV Fórum de Desenvolvimento Territorial em Feira Nova


Os Conselheiros Tutelares de Glória do Goitá Márcio Santana e Inaldo Souza ,participam do IV Fórum de Desenvolvimento Territorial da bacia do Goitá, realizado na manhã do dia 27 de julho em Feira Nova “terra da Farinha”. Além das raspadeiras de mandioca dos municípios que integram a Bacia do Goitá, Glória do Goitá, Lagoa de Itaenga, Pombos e Feira Nova, o encontro reuniu autoridades como o prefeito de Glória do Goitá Djalma Paes, prefeita do município de Feira Nova Marilene Chaves ambos do (PSB), o vereador de Glória Lenilson Santos (PDT), jovens, gestores públicos, representantes da Caixa Econômica Federal, Secretaria Estadual da Mulher, Universidade Federal Rural de Pernambuco e convidados debatendo melhores condições de vida e trabalho para as raspadeiras de mandioca da região.
Diante das dificuldades, por elas enfrentada em garanti o sustento da família.
“elas além de serem raspadeiras de mandioca, são ainda mães, esposas, e dona de casa” afirmou o Conselheiro Márcio Santana.
A prefeita de Feira Nova Marilene fala da importância da integração e da luta das mulheres em nosso País.
“Na luta por garantia de direitos as mulheres não estão sozinhas, pois estão cada vez mais unidas e fortes” afirmou Chaves.
O encontro encerrou-se com uma passeata como protesto e luta para a conquista dos direitos das raspadeiras de mandioca.
Fonte:Márcio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário