segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CONHECENDO AS RIQUEZAS DE RECIFE E OLINDA




Foi assim que ficaram no ultimo dia 09 de setembro os alunos da escola municipal Intermediaria de Glória do Goitá na zona da mata a 65 km da capital, à visita a casa da cultura, palácio do governo, praça da republica, teatro Santa Isabel ambos em Recife e as Igrejas, casas históricas, ladeiras, e os conventos em Olinda, os jovens ficaram impressionados com tanta beleza encontrados nas duas cidades.

A visita foi organizada pela professora de historia Vera Lucia com o apoio dos conselheiros tutelares Lenildo Manoel Rufino e Márcio José de Santana, pois a mesma quer que seus alunos conheçam mais sobre as duas cidades sua arquitetura, culinária, cultura e suas historias.
Para a aluna Mirelly foram muita importância as visitas feitas as duas cidades.
“pois foi onde nós podemos conhecer de perto o mosteiro de São Bento tão bonito como também a casa da cultura, onde antes era uma cadeia, tudo isto e muito mais.” Firmou Mirelly.

Os alunos presenciaram vários turistas nas ruas das duas cidades falando suas línguas de origem a exemplo um casal de Japonês, onde também foi de grande surpresa para os alunos conhecerem o mar pela primeira vez.


Fonte e fotos assessoria de comunicação Mácio santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário