segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Comemoração da Independência pelos os 187 anos de Brasil




A comemoração dos 187 anos da independência do Brasil foi comemora nos dias 06 e 07 de setembro em Glória do Goitá e no Distrito de Apoti.
No ultimo dia 06 de setembro a população do distrito de Apoti se vestiu de verde e amarelo para as comemorações da Independência do Brasil, onde a população recebeu as autoridades do municipal tais:o gestor do municipal, secretários municipais, os vereadores, diretores e conselheiros tutelares para assistir os desfiles que ficaram por conta das escolas municipais da zona rural do município.
Já no dia 07 a abertura das comemorações da independência ficou por conta dos organizadores do grito dos excluídos onde vários movimentos sociais e religiosos pediram paz, não ao aborto dignidade e respeitos as idosos, não ao desmatamento e a poluição entre outros, os participantes do grito dos excluídos percorram as principais ruas da cidade.
Logo apos as reivindicações da população, teve inicio os desfiles que aconteceram na praça no centro da cidade com apresentação das escolas municipais, estaduais, particulares e filantrópicas do município
Nas apresentações das escolas foram mostrados muita dedicação, beleza e patriotismo, foi onde também a população aplaudiu as belíssimas coreografias e os hinos nacional estadual e do município.
Para José Carlos aluno da escola municipal do distrito de Apoti, o importante não só participar das comemorações do dia 7 de setembro. “é muito mais do que participar é ser aplaudido pela as pessoas, que às vezes nem lhe conhece, mais gosta de seu trabalho.” Afirmou Carlos.


Fonte:Assessoria de comunicação do Conselho

Nenhum comentário:

Postar um comentário