sábado, 30 de abril de 2011

A Força Sindical Realiza em Pernambuco primeira Festa dos Trabalhadores neste dia 1º.



A Força Sindical em Pernambuco grande evento do Dia do Trabalhador, que acontecerá neste domingo, dia 01 de maio, na Praça do Fortim, em Olinda. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Olinda e do Governo estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o SAMU. Para organizar o trânsito, transporte, segurança, saúde, além da ação social que será montada no dia pelos apoiadores do evento, marcada para ás 9h do domingo (01.05), na Praça do Fortim.

Aldo Amaral e Élide Santos, diretores da Força Sindical- PE , confirmam para o dia 1º de Maio, o grande evento do Dia do Trabalhador no estado. Intitulado “A Força do Trabalhador”, será a primeira mobilização promovida pela Força Sindical, nos moldes da tradicional que ocorre todos os anos em São Paulo e em todo o país.
Os shows acontecem na Praça do Fortim, em Olinda, com grandes atrações. A grade final da festa já foi confirmada: Almir Rouche e banda, Reginaldo Rossi, Pinga Fogo, Sassarico, Let Me Beatles, Araçá Blue, Reny e a Galera e Frevança. Haverá também apresentação de Maracatus e Orquestras de Frevo, que sairão do Largo do Amparo, em direção à Praça do Fortim, com bonecos gigantes e passistas, arrastando os trabalhadores para o evento.

Haverá ainda ações sociais, como retirada gratuita de documentos. A Secretaria de Políticas Sociais fará retirada de RG, CPF, Registro de Nascimento e carteira de Trabalho. Já a Secretaria de Direitos Humanos de Olinda colocará Stand com palestras e distribuição de folders informativos. Também participam a CIPA e o Lar do Neném, com Stand.


Durante os shows, haverá ainda, sorteio de uma Moto 0Km e um Uno Mille 0Km. Todo trabalhador presente ao evento, e acima de 16 anos, poderá participar dos sorteios. Serão distribuídos 20 mil cupons durante o evento.
A estrutura contará com Palco e som de grande porte, Painel de LED e camarotes para autoridades e parceiros, que serão recebidos por um cerimonial a caráter, com as recepcionistas representando a trabalhadora brasileira; com trajes de Médica, Taxista, Pedreira, Soldadora, lixeira, e outras trabalhadoras.


Além dos shows, no palco terá apresentações de peças de teatro do Sindicato dos Artistas Teatrais de PE – ARTEPE, com várias temáticas alusivas aos trabalhadores; como “A Mulher na Construção Pesada”, “Acidente de Trabalho”, “O Nordestino Saindo da Informalidade”, entre outros temas.

OBS: Trabalhadores com necessidade especial também serão convidados e terão acesso exclusivo. Horários: Ação Social: das 7h às 17h – próximo ao Manicômico Club (beira mar). Horário dos Shows: 9h às 22h – Na praça do Fortim.


Fonte: FORÇA SINDICAL-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário