sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cerca de 150 alunos passam mal após comerem macarronada em escolas em PE


Dono de empresa que oferece a merenda alega que foi vítima de sabotagem.


Aproximadamente 150 estudantes das cidades de Belo Jardim, Tacaimbó, Cachoeirinha, São Caetano, Pesqueira, Arcoverde e São Bento passaram mal, na sexta-feira (1°), após comer uma macarronada na Escola de Referência de Belo Jardim, Tacaimbó e Cachoeirinha, municípios do Agreste de Pernambuco.


Segundo os alunos de Belo Jardim, a refeição estava normal e não apresentava gosto estranho. Mas, logo depois, todos começaram a passar mal tendo náuseas, vômito, dores no abdômen e até desmaios. Os próprios professores socorreram muitos alunos em seus carros, enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava.


A maioria dos alunos já recebeu alta. Segundo os médicos, os estudantes tiveram uma infecção alimentar. Deste total, três alunos chegaram a ter princípio de convulsão, mas todos têm um quadro clínico estável. O dono da empresa que fornece a merenda sugere que tenha sido vítima de uma sabotagem.


As mães dos alunos reclamam dizendo que a comida é feita na noite anterior e entregue na escola no dia seguinte. O R7 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação do Pernambuco para esclarecer a situação, mas até a publicação desta notícia ainda não havia conseguido uma resposta.

Fonte:r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário