sábado, 20 de agosto de 2011

Rede de proteção para crianças e adolescentes é articulado em Vitória

A Brasil Brasil Foods e Childhood em parceria com a Faculdade Osman da Costa Lins – FACOL, Casa da Criança, IVH e Prefeitura da Vitória de Santo Antão, realizou no dia 17/08, um Seminário sobre “Os Desafios do Sistema de Garantia de Direitos no Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes”, batizado de LAÇOS DE PROTEÇÃO.



O evento realizado no Campus da FACOL no Teatro Tabocas, contou com a presença de algumas autoridades registrando Túlio Albuquerque Vice-Diretor da FACOL, Tarciana Castelo Branco – Presidenta do Fórum das Entidades, Madalena Fuças – Presidenta do Fórum Estadual DCA, Henrique Filho – Vice-Prefeito da Vitória de Santo Antão, a Promotora Vera Rejane, Luciana Lanzoni , representante da Brasil Foods e o Palestrante do dia Dr. Estevam Rios, entre outros.



Capacitação de Profissionais
Após o Seminário, será realizada uma capacitação para 100 profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Vitória de Santo Antão, nos dias 30 e 31 de agosto.
O curso será de 20 horas e tem por objetivo aprofundar a temática de proteção à infância e habilitar esses profissionais a desenvolverem uma atuação mais qualificada na identificação e atenção integral às situações de violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes em Vitória.
POR:AVOZDAVITORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário