segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Paralisação Nacional da Educação

Trabalhadores em educação paralisarão as atividades no próximo dia 16. O objetivo da mobilização nacional será cobrar a implantação do Piso nos Estados. Professores de alguns municípios e estados continuam sem receber o valor estipulado em lei.


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), defende um Piso equivalente a R$ 1.597,87 e orienta a todos os sindicatos que participem dessa luta. Além do cumprimento da lei do Piso, outros pontos estarão na pauta, como por exemplo: a reivindicação do cumprimento integral da lei 1/3 da jornada destinada para a hora atividade.

Na opinião do presidente da CNTE, Roberto Leão essa atividade merece destaque porque “É dessa maneira que nós vamos conseguir fazer valer a Lei e os interesses de uma educação de qualidade no Plano Nacional da Educação (PNE). Leão é enfático ao lembrar que a lei foi aprovada duas vezes e que os governos encontrem maneiras de descumpri-la.

O desrespeito à carreira dos professores foi outro assunto comentado pelo presidente da CNTE. Segundo Leão, a diferença de 10, 20 e 30 para o professor com nível superior descaracteriza a carreira. São artifícios para fazer economia às custas da educação. “Temos muito dinheiro da educação que vai para o lixo com desvio na merenda escolar, no transporte e na construção. As mazelas existem com dinheiro da educação e para melhorar a gestão tem que acabar com tudo isso”, frisou.

PASSEATA – No dia 16, também haverá uma passeata dos trabalhadores em educação de Pernambuco. A concentração está marcada para às 13h30, em frente à Assembleia Legislativa (Alepe).

INTERIOR – Além da paralisação, o Núcleo Regional do Sintepe em Petrolina promoverá panfletagens na cidade sertaneja e nos municípios de Orocó, Cabrobó, Afrânio e Dormentes, em defesa do cumprimento integral da Lei do Piso com um terço da jornada para aula atividade, valorização da carreira, aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE).
por:avozdavitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário