sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Curiosidade e Muita Alegria que Alunos Visitaram o Alto do Moura.


Foi neste clima de alegria que cerca de mais 50 alunos integrantes do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do Município de Glória do Goitá,que através do projeto conhecendo e aprendendo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de Caruaru no agreste do estado e o alto do Moura pólo de artesanato naquele município, onde também tiveram o privilégio de acompanhar passo á posso a confecção das peças de barro,desde da aquisição da matéria prima (barro) até a comercialização dos produtos.

Diante de tantas curiosidades os alunos perguntaram quem foi o mestre Vitalino? Pra onde é feito tantos produtos e onde eles são vendidos? E entre outros. “O Artesão “Sebastião responde as perguntas dizendo” O mestre Vitalino em seu trabalho com barro conseguiu mudar a vida, não só de sua família, mais a vida de milhares de famílias desta região tão castigados com a seca” em outro momento seu Sebastião diz que os artesanatos são conhecidos e vendidos não só para Pernambuco mais também para todo Brasil, além dos turistas que vem de outros Países. Afirmou o artesão.

Durante toda a viagem os monitores do PETI, sempre preocupados com as crianças, não deixaram faltar água, bolos, biscoitos, frutas, cachorro-quente, além de muita alegria e carinho.

Fonte:Conselho Tutelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário