sábado, 18 de setembro de 2010

CONSELHEIRO TUTELAR PARTICIPA DA ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA ACADEMIA DAS CIDADES DE GLÓRIA DO GOITÁ.


Foi na manhã desta terça (14), que o prefeito Dr. Djalma Paes do (PSB), do município de Glória do Goitá na presença dos representantes dos poderes judiciário Drª Wilka Pinto Vilela juíza da comarca, do Legislativo senhor Manoel Firmino vereador e presidente da câmara de vereadores de Glória o padre João Ribeiro, e demais autoridades municipais e membros da sociedade civil, que o prefeito assinou a ordem de serviço para a construção da academia das cidades no município de Glória, a construção teve inicio no dia de hoje e o prazo para a entrega da obra é de 180 dias o valor do projeto é de R$ 409, 677,18 a empresa construtora é a Letal Construções apoio do ministério das cidades e secretaria estadual das cidades.


O Programa Academia das Cidades tem como principal objetivo oferecer qualidade de vida aos pernambucanos, visando elevar a auto-estima da população, promover a adoção de hábitos saudáveis e reduzir os gastos com internação e atendimentos médicos. Para isso, o programa garante o acesso da população a espaços públicos que possibilitem a prática de exercícios, esportes, atividades culturais e ações de saúde e inclusão social.


O incentivo à prática de exercícios físicos, alimentação saudável e lazer é o foco do programa, que é aberto para pessoas de qualquer idade e classe social. Os participantes são orientados e acompanhados por equipes compostas de nutricionistas e professores e estudantes de educação física.
As Academias são implantadas em espaços público, que são requalificados e passam a oferecer pista de Cooper, quiosque de atendimento, banheiro, vestuário, equipamentos e área para ginástica e dança.

Entre os critérios para seleção dos municípios a serem beneficiados com o programa estão: existência de espaço disponível para requalificação, baixo índice de desenvolvimento humano, taxa elevada de violência urbana e alta concentração de cardiopatas e hipertensos. O modelo de gestão é compartilhado entre secretarias estaduais, prefeituras e representantes dos usuários.


Fonte: Marcio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário