terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vitória sediará curso para os profissionais da rede de direitos



O Município da Vitória de Santo Antão, à 48 km de Recife, sediará o curso de extensão realizado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), sendo executado pela Escola de Conselhos de Pernambuco. O curso tem por público-alvo os Conselheiros Tutelares e Direitos, bem como os profissionais que atuam nos Centros de Referência (CRAS e CREAS), com uma carga horária de 32h, durante os dias 03, 10, 17 e 24 de setembro.


O curso está sendo promovido na Faculdade Osman Lins (FACOL), sendo abordado as temáticas quanto a Ética e Direitos Humanos, Políticas Públicas para a Infância, Família e Comunidade, Infância e Direito à Educação, Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), Sistema da Infância para Infância e Adolescência (SIPIA), Estrutura e Funcionamento dos Conselhos Tutelares e Conselheiros de Direitos e Gestão Pública, Orçamento Criança, mais de 17 municípios da região enviaram seus representantes para participar deste curso.

Outros cursos: Depois do curso de formação dirigido aos policiais da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), a Escola de Conselhos de Pernambuco também concluiu, no início de julho deste ano, uma capacitação voltada aos assistentes sociais e conselheiros tutelares e de direitos. Realizada em parceria com o Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE), a capacitação promoveu maior integração entre conselheiros e profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializa (CREAS).
Por Márcio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário