quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MST protesta contra lixão em Glória do Goitá.




As 80 famílias Sem Terra que vivem no Assentamento Canavieira, no município de Glória do Goitá realizaram na manhã de sexta-feira dia 28 de janeiro um protesto contra um lixão localizado dentro do assentamento. A manifestação contou com o apoio de outros moradores da região e fizeram panfletagem e um ato em frente à prefeitura.

A retirada do lixão já vem sendo negociada desde ano passado com a prefeitura de Glória do Goitá, a 46 km do Recife, representantes das famílias que vivem no assentamento Canavieira no ano passado os manifestantes ocuparam a prefeitura da cidade. Eles ficaram no local por cerca de três horas e reivindicavam a retirada do lixão do município da propriedade em que moram. Segundo informações do MST, as mobilizações ocorreram de maneira pacífica. Não houve confronto com a polícia.

Segundo as famílias, o lixão teria sido instalado pela prefeitura de Glória do Goitá há mais de 10 anos prejudica saúde e causa danos irreparáveis para o meio ambiente. Moradores reclamam por conta da poluição da água da região, considerada das mais potáveis do Estado. Os sem terra alegam que já fizeram diversas reclamações formais à prefeitura de Glória do Goitá, mas que não foram atendidas. Eles estão preocupados com a chegada do período das chuvas e temem que a sujeira do lixão se espalha pelo assentamento.



(Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário