terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tentativa de roubo a banco em Glória do Goitá.


Mais um banco foi alvo de bandidos em Pernambuco. Na madrugada de domingo (17), a tentativa foi a um caixa eletrônico localizado na sede do Museu do Mamulengo, no município de Glória do Goitá, Mata Norte do estado, distante 65 quilômetros da capital Recife.

Os assaltantes chegaram a quebrar o vidro que isola o caixa eletrônico, mas não conseguiram arrombar a máquina, no dia 13 de junho a agencia do banco do Brasil foi arrombado por volta das 2 h da madrugada. Depois de isolar os sensores de alarme e cobrir a agência com uma lona preta, os ladrões arrombaram os caixas de auto-atendimento utilizando um pé de cabra e um maçarico.

A polícia ainda não sabe se os assaltantes fazem parte do grupo que vem explodindo caixas eletrônicos no estado desde o início do ano, pois esta ação não teve o mesmo modus operandi. No entanto, a Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto está à frente das investigações para esclarecer a suspeita. Durante todo o domingo, peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para realizar a perícia criminal do arrombamento e encaminhar o laudo pericial ao inquérito.


Somente este ano, cerca de 30 caixas eletrônicos já foram arrombados através de explosão de dinamites ou com a ajuda de maçaricos. No último dia 14, três caixas do Banco do Brasil foram alvo dos assaltantes na cidade de Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR), durante a madrugada - horário preferido dos ladrões.


No dia primeiro de outubro, quatro caixas também do Banco do Brasil, no centro de Igarassu, foram explodidos e roubados 12 caixas de dinheiro. Em 22 de setembro, um caixa instalado no Supermercado Varejão Kennedy, na Praça Lindolfo Collor, em Paratibe, Paulista, também foi explodido. A ação aconteceu por volta das 2h30. Dois dias antes, no dia 20, dois caixas eletrônicos foram arrombados nas agências do Banco Real de Paudalho e de São Lourenço da Mata, Zona da Mata. Em Paudalho, com ajuda de maçaricos, os arrombadores abriram os caixas e conseguiram fugir levando todo o dinheiro. Em São Lourenço, os bandidos tentarem abrir um caixa eletrônico, mas não conseguiram levar nada.


Fonte:Márcio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário