segunda-feira, 23 de agosto de 2010

4ª Cavalgada Ecológica do Mulungu na Terra do Mamulengo Glória do Goitá.


Aconteceu no ultimo domingo (21) de agosto no município de Glória do Goitá,(berço do Mamulengo) á 65 km da capital Recife, a 4ª Cavalgada Ecológica do Mulungu, a concentração foi no terminal rodoviário localizada na chegada da cidade, onde foram todos recebidos pela equipe organizadora com um forte café da manhã e bate selas.

Os vaqueiros, fazendeiros, amazonas lindas e os amantes da vaquejada de toda região ficaram aguardando à hora da saída e por volta das 11h, foi quando toda tropa saíram percorrendo as principais ruas da cidade primeira parada foi no Santuário de Mãe Rainha onde todos rezaram um pai nosso para agradece a Deus, pelas conquistas alcançadas, força e fé para percorrer a trilha de aproximadamente 11 km.

Após percorrer os 11 km de percurso os vaqueiros pararam para o almoço na fazenda Nossa Senhora da Gloria no sitio Quecêque zona rural do município, foi onde a festa ficou por conta de Galego aboiador.

Os Kit contendo camisa, boné e caneca além do café da manhã, almoço, bebida e muita musica boa para os peões, custou R$ 20.00, Para José Henrique vaqueiro de Itambé é muito importante estes eventos. Para nós vaqueiros é um momento muito importante “pois é onde fazemos novas amizades, onde também saímos um pouco da nossa rotina, hoje eu estou muito feliz pó está aqui na terra do Mamulengo”.Afirma o vaqueiro.

Foto e texto: Assessoria de Comunicação do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário