quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pediatra é acusado de abusar demais de 100 pacientes nos EUA


O médico pediatra Earl Bradley, enfrenta 471 acusações de abuso e exploração sexual de seus pacientes, de acordo com o indiciamento de um tribunal. O médico, da cidade litorânea de Lewes, em Delaware, é acusado de abusar de 103 crianças entre 1998 e 2009, em alguns casos por várias vezes, e gravar os atos em vídeo, afirmou um documento judicial divulgado na segunda-feira.
As vítimas, todas meninas com a exceção de um caso, foram obrigadas a realizar vários atos sexuais incluindo relações, disse o documento de 106 páginas. Todas as vítimas eram pacientes do pediatra e menores de 16 anos.
Bradley foi detido em 16 de dezembro de 2009, depois de um ano de investigação que levou à apreensão de 13 horas de provas em vídeo, computadores, discos rígidos e mais de 7 mil históricos de pacientes, em sua casa e em seu consultório.
O médico pode ser condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. "Estou decidido a encarregar-me de que este acusado nunca, jamais esteja na posição de causar danos a outra criança", afirmou em comunicado o procurador-geral Beau Biden, filho do vice-presidente norte-americano, Joe Biden.
Biden afirmou que foi formada uma equipe de especialistas em abusos sexuais para ajudar as vítimas, os pais e os membros da comunidade.
Fonte: noticias.terra.com.br 23 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário