sábado, 11 de junho de 2011

Igreja católica realiza festa de Pentecostes em Glória do Goitá.



A festa de Pentecostes em Glória do Goitá tem inicio na noite do sábado onde o Bispo Dom Severino e o Pároco João Ribeiro da paróquia de Nossa Senhora da Glória padroeira da cidade. O município fica localizado na zona da mata norte á 70 km de Recife, o padre espera conta com a presença de milhares de fies católicos na Festa de Pentecostes que será realizada neste domingo (12), na Igreja Matriz. O evento celebra a vinda do Espírito Santo, narrada na Bíblia no Livro de Atos dos Apóstolos. A festa é realizada á dois anos em Glória do Goitá. Cerca de 100 pessoas estão envolvidas na organização do evento.


Ainda no sábado dia 11 ás vinte horas 8 da noite, o bispo, Dom Severino, celebrará uma missa campal, acompanhado pelo o padre João Ribeiro e convidados. Antes da solenidade em frente à matriz, bispo Dom Severino e o pároco João percorrer as principais ruas da cidade onde estão as setes fogueiras que simbolizam os sete dons do espírito santos, durante o percurso vários grupos de maracatus rurais acompanharam o cortejo onde Iram cantar varias loas em cada uma das setes estações.


Já no domingo acontecerá o 1º encontro celebrando pentecoste na igreja matriz, Pois este ano a festa de pentecoste acontecerá no dia 12 de junho dia dos namorados, para esta data a paróquia preparou uma programação especial durante todo o dia de domingo com inicio a partir das 9 da manhã com missa solene louvores, cantos e orações com termino às 16 horas 4 horas da tarde para este evento são esperados centenas de casais.

Por Márcio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário