sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O impacto das drogas na vida dos jovens


Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. Existem vários tipos: maconha, skunk, LSD, psilocibina, e chá de cogumelo, álcool, barbitúricos, diluentes, cloreto de etila, clorofórmio, ópio, morfina, heroína, etc. Produtos conhecidos que utilizados de forma incorreta trazem consequências que dificultam o processamento de mensagens que são enviadas ao célebro, e causam problemas sérios a saúde, familía e ao caráter do ser humano.

Desde a adolescência nas escolas é ensinado sobre o tema drogas, levando aos alunos terem consciência de como ela prejudicam à saúde e à vida. Mas é comum vermos jovens que por motivos de influências de amigos, problemas pessoais, sociais, perdas e desejos, normalmente provam e levar a outros provarem. Uma vez passado por essa fase a pessoa passar a ter uma opção de nunca mais usar ou ser um usuário ativo, neste momento nasce os impactos que as drogas causam.

De imediato é uma sensação de alívio e refúgio, pois os usuários as utilizam para satisfazer os desejos, mas por traz vem os problemas de saúde, preconceito da sociedade e não aceitação da família.

Um jovem por nome de Pedro, criado em família desde sua adolêscencia foi muito querido por sua paratela, mas com o passar do tempo as amizades o influenciou a experimentar a conhecida maconha, com o primeiro uso, o mesmo sentiu-se calmo e resolveu utilizar outros tipos de Drogas.
Passando o tempo, a esposa percebeu que o seu comportamento começo a mudar, o dinheiro, tão suado para sustento da casa, não estava mais das vendas dos movéis que foram comprados com tanto sacrifício, para alimentar seus desejos. O jovem agora assumindo sua dependência vem utlizando como alimento diário e passa a ser dominado pelo vício que o leva até ser ameaçado por traficantes, pois os mesmo vendem e se não pagar em dinheiro, ele faz uma aliança em pagar com a vida.

Diante de uma história como esta, conclui-se que as drogras fazem de um jovem luz a ser um escravo sem direção, e a decisão a ele pertence.

FONTE: Gilmar Sena

Um comentário:

  1. Olá, Márcio. Parabéns por esse espaço e pelo seu trabalho. Espero sua visita no meu blog.

    ResponderExcluir